1. Certifique-se de que a aplicação da sua marca está conectada à aplicação Google Fit.
Para que a Médis Active possa receber os seus dados de saúde, todos têm de ser recolhidos na aplicação Google Fit. Consulte as instruções da Google e da marca do seu wearable para saber como conectar a aplicação do seu wearable ao Google Fit.
2. Abra o Google Fit regularmente para verificar e sincronizar os seus dados.
O Google Fit recebe continuamente dados do seu wearable e do seu smartphone. De seguida, utiliza um algoritmo inteligente para combinar os dados. Os dados que chegam à Médis Active são os dados que vê no Google Fit, que podem diferir significativamente dos que vê na sua tecnologia usável.
3. Mantenha o telemóvel e o seu wearable com bateria para garantir a transferência de dados.
A Médis Active está sempre a tentar recolher dados do Google Fit em segundo plano, no entanto, por vezes os dados não são transferidos do Google Fit devido a fatores como bateria fraca ou má ligação à Internet.
4. Tenha paciência, os dados não aparecem em tempo real.
A Médis Active recebe regularmente atualizações automáticas do Google Fit várias vezes ao dia. No entanto, os seus dados na Médis Active não serão mostrados em tempo real. Mas não se preocupe, passado algum tempo todos os seus dados serão atualizados.
5. Para uma sincronização de dados mais fiável, considere uma mudança de wearable.
Se estiver a ter problemas com a sincronização com o Google Fit e sentir que é importante ter uma sincronização mais fiável, a utilização de uma das marcas de wearables indicadas na ativação do acompanhamento de atividade através de um “wearable de fitness” garantem maior fiabilidade e estabilidade: Apple Watch, Fitbit, Garmin, Polar e Withings.